"Se eu esquecer de ti Yerushalayim, que a minha mão direita perca sua destreza. E que minha língua fique grudada a meu palato. Se eu não lembrar de ti. Se não elevar Yeushalayim acima de minha maior alegria".
- Tehillim (Salmos) 137,5-6

Antes da Teshuvah




Sou judeu bnei-anoussim, brasileiro, nascido em 1974, em Recife/Pernambuco. Durante minha infância vivi em vários Estados do Norte e Nordeste de nosso país, em razão de meu pai advogar em diversos locais. Aos 11 anos recebi de meu pai, Tasso Moreira Calheiros, minha primeira Bíblia, a qual pus-me a estudar com afinco. Ao retornar para minha cidade aos 13 anos de idade, entrei em contato ainda maior com a fé "cristã", e, considerando que seus ensinos fossem fiéis às Escrituras Sagradas, continuava seguindo-a.

Foram 36 anos de convivência no meio cristão, estudando sempre a Palavra, realizando cursos teológicos, levando pessoas à seguirem a fé cristã, atuando em peças teatrais, grupos de intercessão e aconselhamento, encontros de adolescentes, jovens, adultos, congressos, conferências, seminários, além de missões em várias partes do Nordeste, como em Fortaleza, Maceió, Recife, Caruaru, Gravatá, sertão pernambucano, paraibano... também no Sul, em Joinville, Ponta Grossa, Londrina, Curitiba, Mandirituba, entre outros.

Também nestes 36 anos de fé "cristã" pude perceber os desvios de condutas não apenas de líderes religiosos, como também das várias denominações, tanto Católicas quanto protestantes ou messiânicas em todo o mundo. Questionamentos razoáveis e importantes para compreender a razão de estarem tão distantes do judaísmo, e muitas vezes totalmente contrários a fé de Abraão, eles todos respondiam que suas convicções deveriam ser aceitas como verdades inquestionáveis... ainda que viessem apenas de outros homens, ou deles mesmos.


Após muitos anos de afastamento do cristianismo, pude compreender junto aos rabinos e seus livros e vídeos, de uma forma racional, lógica, analisada e pautada totalmente nas Escrituras Sagradas Judaicas (TORAH e todo TANACH, conhecido como A.T.), o entendimento judaico destes Escritos.

Agora minha alma judaica se alegra em poder realizar uma teshuvá (retorno às raízes judaicas) verdadeira e real. Hoje posso finalmente estar com o meu povo judeu, o qual veio da Europa para o Brasil, fugindo da ameaça da morte por parte dos Romanos da "Santa Inquisição". Hoje posso direcionar minha família conforme tudo o que Eterno ensinou a nosso povo durante estes mais de 5700 anos.

E você... possui também uma alma judaica? Você quer compreender mais do que estou falando?!?

Você acha que sabe tudo sobre as Escrituras... ou ao contrário, possui muitas dúvidas?!? Tanto faz... caso deseje conhecer o que realmente nos ensina as Escrituras, busque também apoio nos Escritos realmente judaicos e sagrados, e um rabino que lhe ensine Torah... bem longe de tudo que lhe faça continuar no engano da religiosidade predominante, imposta e impostora!!!



SITE OFICIAL 


E não deixe também de assistir os vídeos pelo Youtube...


CANAL 


Shalom u'mevorach!!!
B'H!!!