"Se eu esquecer de ti Yerushalayim, que a minha mão direita perca sua destreza. E que minha língua fique grudada a meu palato. Se eu não lembrar de ti. Se não elevar Yeushalayim acima de minha maior alegria".
- Tehillim (Salmos) 137,5-6

Baal Teshuvah


Teshuvá, da raiz hebraica “shub”, significa “voltar-se, retornar”, indicando “voltar a um determinado lugar”. Desta forma, a teshuvá é o retorno necessário para que o ser humano alcance o Olam Rabah (o Mundo Vindouro), pois esta está intimamente ligada ao perdão das transgressões. 

Este Novo Mundo, ou Olam Rabah, ocorrerá com a vinda da Era Messiânica de paz e prosperidade para Yisrael e todas as nações do mundo. O povo de Yisrael regressará à Torah e à Eretz Yisrael, o Templo Sagrado em Yerushalayim será reconstruído, e de Yisrael virá a Paz, o conhecimento e o Sagrado, bendito para sempre, sobre as demais nações.



É o judaísmo, realizando a retificação do mundo de maneira profunda e sincera. Teshuvá significa nada menos que tornar ao Eterno. É um despertar espiritual, um desejo do indivíduo judeu em reforçar sua conexão com D'us.
“Em todo o tipo de teshuvá, deve haver elementos essenciais: a renúncia de um passado pecador e a adoção de um caminho melhor a ser seguido de agora em diante… Concretamente, a teshuvá é simplesmente uma virada... Todas as formas de teshuvá, por mais diferentes que sejam entre si, têm um núcleo comum: a crença de que o homem possui o poder de efetuar uma mudança no seu interior. A parte mais difícil da entrada no mundo do judaísmo é adaptar-se a uma cultura totalmente diferente, uma nova visão do mundo e um novo sistema de valores”. - Rabbi Adin Even Yisrael.